Intersolidário distribuirá pontos decisivos na classificação geral, além de benfeitorias nas escolas
Clique para ampliar

O Intersolidário foi criado para ajudar as pessoas, por meio de arrecadação de alimentos, nestes tempos tão difíceis, ainda assolados pela pandemia. O apoio aos que precisam é o principal objetivo do programa social. Vale ressaltar, no entanto, que a ação pode valer pontos decisivos na disputa pelas primeiras colocações do Intercolegial 40 anos, além das benfeitorias às três escolas que conseguirem doar mais donativos.

Única modalidade não esportiva da edição 40 dos Jogos, o Intersolidário distribui a mesma pontuação dos esportes coletivos e troféus para o campeão, o segundo e o terceiro colocados. O vencedor ganha 20 pontos, o vice-campeão, 18, o terceiro, 16, e assim por diante. Todas as escolas participantes da 40ª edição dos Jogos estão aptas a participar. Para confirmar a vaga bastar acessar o site (intersolidário.oglobo.com.br), fazer o download da ficha de inscrição e atender as condições do regulamento. Para acessar o regulamento, clique aqui.

Em relação às benfeitorias, o vencedor receberá até 5 mil reais para realizar melhorias nas instalações da escola e um anúncio de uma página na Revista dos Jornais de Bairro (podendo escolher um bairro: Barra ou Zona Sul ou Tijuca + Zona Norte). O segundo colocado terá o valor de até 3 mil reais e o terceiro, de até 2 mil reais, além do mesmo espaço no jornal recebido pelo primeiro colocado, para ambos.

São quatro décadas ininterruptas proporcionando esportes para estudantes do Estado do Rio. A edição do Intercolegial 40 anos – competição entre estudantes mais tradicional do Brasil – é histórica e as escolas que chegarem aos12 pódios disponíveis poderão exibir troféus de valor imensurável. São 12 taças para os campeões, vice-campeões e terceiros colocados na classificação geral, no Intersolidário, categoria jovem e categoria livre.

FOTO: Luiza Moraes / Agência O Globo




Voltar