Intersolidário: escolas têm até esta quarta-feira (13) para entregar as planilhas com as quantidades de alimentos arrecadados
Clique para ampliar

Falta muito pouco para o término do Intersolidário, oitava modalidade do 42º Intercolegial Sesc/O Globo. As escolas participantes têm até quarta-feira (13), às 19h, para enviar as planilhas com o total de doações. O recolhimento dos donativos será feito pela organização dos Jogos entre os dias 18 e 22 de novembro. O resultado será divulgado na sexta-feira (15).

Vale ressaltar que o Intersolidário, além do objetivo de ajudar as pessoas que precisam, distribui verbas para benfeitorias às três instituições que mais arrecadarem donativos. A entrega da premiação vai acontecer na Festa de Encerramento, marcada para o dia 3 de dezembro, no Circo Voador.

Todas as escolas inscritas no Intercolegial 2024 estão aptas a participar do Intersolidário. É obrigatório realizar as inscrições no formulário próprio do evento, até a quarta-feira, dia 13/11, acessando o site oficial dos Jogos e preenchendo corretamente todos os dados cadastrais solicitados. 

O vencedor do Intersolidário terá direito a cinco mil reais em benfeitorias na área da instituição, além de um anúncio de página (5col x 27cm) nos Jornais de Bairro do Globo e mais um troféu. O segundo colocado receberá uma benfeitoria de três mil reais, e o terceiro, de dois mil reais. O segundo e o terceiro lugares também vão proporcionar um anúncio de página (5col x 27cm) nos Jornais de Bairros do Globo e um troféu, cada.

A escola que arrecadar mais alimentos será a primeira colocada do Intersolidário de 2024 e ganhará 20 pontos na classificação geral do Inter 2024. O segundo colocado somará 18, o tericeiro, 16 e assim por diante. Os três colégios mais bem colocados também receberão prêmios.

Atual campeã do Intersolidário, a Santa Mônica Rede de Ensino deu uma ótima largada para chegar ao tricampeonato, já que também ganhou em 2021, com uma doação de uma tonelada e 700 quilos de alimentos. A primeira edição do Intersolidário foi em 2020, quando a Elite Rede de Ensino arrecadou a maior quantidade de donativos. Já em 2022, o Loide Martha, de Caxias, foi o primeiro colocado.

FOTO: Ari Gomes




Voltar