Irmãos, Rômulo e Janine celebram primeira competição e ganham medalhas juntos no basquete 3x3
Clique para ampliar

Filhos da mesma mãe, mas de diferentes pais, Rômulo e Janine dos Santos vivem na mesma casa. No entanto, a relação fraterna entre os dois vai além das quatro paredes do lar. Janine é aluna do sexto ano do ensino fundamental do Cesc (Centro Educacional Senador Camará), de Nova Iguaçu. E Rômulo é o seu professor de educação física no colégio. 

Nas finais do basquete 3x3 no Intercolegial 35 anos, os dois estiveram juntos em quadra, no ginásio do Sesc Ramos, na luta pelo título da categoria jovem não federada mista. Após uma disputa bem acirrada contra o Santa Mônica Centro Educacional, de Cascadura, o time da Baixada acabou ficando com a prata, com a derrota por 10 a 9 na grande decisão.

No entanto, o revés não tirou a felicidade do rosto dos dois, na primeira apresentação do Cesc na modalidade. A reunião em família, apesar de não ter sido coroada com o ouro, terá uma doce lembrança de prata... 

– Gostei do jogo, atirei bem as bolas, mas a vitória não veio. O que importa é jogar e aprender. Meu irmão é muito bom, me ajuda bastante. Da conselhos, briga, explica, dá carinho... – revela Janine, de 11 anos.

Rômulo também gostou da performance da irmã mais nova. Ele ressalta que não a forçou em nenhum momento a jogar basquete ou qualquer outro esporte. E sim que foi algo natural, por vontade própria dela. 

– Ela sempre gostou de esporte. Pratica atletismo, vôlei, basquete, handebol, futsal... Está na idade de praticar. Sinto um orgulho muito grande em poder vê-la em quadra pela primeira vez, ainda mais a ajudando neste crescimento ao longo da competição – disse Rômulo. 

Além do vice-campeonato na jovem mista, o Cesc conseguiu o ouro no torneio de arremesso masculino, com Matheus Gomes.

Na foto abaixo, Janine faz a marcação no camisa 3 do Santa Clara, na disputa do basquete 3x3 do Intercolegial 35 anos





Voltar