Jardim Maravilha se classifica para as quatro semifinais das categorias sub-12 e sub-14 tanto femininas como masculinas
Clique para ampliar

O próximo fim de semana (dias 11 e 12/11) está reservando para as semifinais do handebol no Intercolegial 35 anos. E apenas 12 escolas estarão brigando pelos títulos nas seis categorias da modalidade. Nas disputas da sub-12 e da sub-14, as de faixas etárias mais baixas, a Escola Jardim Maravilha, de Guaratiba, de Guaratiba, brigará por vagas nas quatro finais, sendo duas femininas e duas masculinas.

As meninas do sub-12 não federada venceram nas quartas de final o Abeu Colégios, de Belfort Roxo, , por 10 a 12, enquanto as do sub-14 derrotaram por 27 a 2 o Centro Educacional Novo Mundo, de Padre Miguel. Entre os meninos, vitória por 14 a 2 diante do Pedro II, que se inscrito pela unidade da Tijuca; e por 25 a 13 sobre o Loide Martha, de Caxias.

Para o professor Felipe Veríssimo, o desempenho das equipes foi dentro do esperado. Entretanto, ele sabe que a partir de agora, as coisas ficarão cada vez mais complicadas. 

— A gente trabalha sempre para conquistar as melhores colocações possíveis, então classificar as equipes para as semifinais já estava nos planos. Só que agora é pedreira, jogos duros, pois todos têm seus méritos para chegar onde estão. Talvez tenha uma dificuldade maior no mirim (sub-12) feminino, mas serão jogos parelhos e quem estiver melhor em quadra será o vencedor — declara Felipe. 

Na semifinal do sub 12 masculino o Jardim Maravilha pega o Santa Mônica Centro Educacional, representado por Cascadura, e no feminino o Anglo Americano, da Barra. Já no sub 14, os meninos enfrentam o CIep Jean Baptiste Debret, de São João de Meriti, e as meninas o GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa.





Voltar