Jardim Maravilha se destaca nas semifinais do handebol
Clique para ampliar

Definidos os finalistas do handebol no Intercolegial Olímpico! Neste fim de semana, a Vila olímpica do Caju recebeu a rodada complementar das semifinais da modalidade, com sete partidas das categorias mirim (sub 12) e infantil (sub 14).

Presente em três confrontos, a Escola Jardim Maravilha, de Guaratiba, se classificou para duas decisões. Na sub 12 não federada masculina, venceu o colégio João Paulo I, de Bangu, por 13 a 2. E na sub 14 livre feminina, derrotou o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE) por 20 a 15. O único revés do Jardim Maravilha foi justamente para o SMCE, na sub 12 não federada feminina, por 14 a 5.

- Esse é um projeto novo, de apenas dois anos. Então, o saldo é muito positivo, pois inscrevemos quatro equipes e apenas a infantil masculina, que pegou um adversário forte logo de cara, não atingiu a semifinal - analisa o treinador Felipe Veríssimo.

Equipe tradicional no esporte, o Colégio Mercúrio, da Pavuna, venceu as meninas do sub 14 do GEO Félix Mieli Venerando, do Caju, por 15 a 7, e, depois de sete anos, volta a disputar uma final de Intercolegial. Resultado esse que deixou o professor Carlos Carvalho, vulgo Beto, bastante emocionado.

- Desde 2009 que não brigava por um título no Inter. Estamos passando por um processo de reestruturação na escola, pois antes nós éramos o único polo esportivo da região e agora temos fortes adversários. Agora é trabalhar bem com as meninas durante a semana, porque teremos o favorito da categoria na final - disse Beto.

Nos demais confrontos, o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, superou o João Paulo por 19 a 6 na sub 14 livre masculina; o Instituto Pio XI, de Ramos, bateu o GEO Félix Mieli Venerando, do Caju, por 4 a 3 na sub 12 não federada masculina; e o CIEP Jean Baptiste Debret, de São João de Meriti, ganhou do time sub 14 livre masculino SMCE por 23 a 16.





Voltar