Jéssica marca dois gols na vitória do Santa Mônica Centro Educacional e brigará por seu segundo título no handebol do Inter
Autora de dois gols do Santa Mônica Centro Educacional (SMCE) na vitória de 17 a 7 contra o Cesc (Centro Educacional Suzano Costa), de Guaratiba, Jéssica Silva tem muito caminho para percorrer no esporte. O duelo — válido pelas semifinais do handebol sub-18 do 37 Intercolegial Sesc O GLOBO —, foi disputado na Vila Olímpica Feliz Venerando, em Honório Gurgel.
A garota chegou há cinco anos no SMCE, por meio de indicação, graças ao handebol. Antes, estudava no Ciep Anton Makarenko, de Costa Barros. Jessica está no seu terceiro Inter, já venceu a competição na categoria sub-14 e agora busca mais um título para sua coleção. No entanto, confessa que precisa jogar melhor para conquistar o caneco.
— Entramos um pouco afobadas no jogo e não fizemos o que combinamos com o professor Ruy (Sanches). Tínhamos que trabalhar mais a bola, fazer a defesa delas rodar mais e puxar mais contra-ataques, já que estávamos com duas atletas a mais — comenta a jovem de 15 anos.
A visão dela sobre o jogo foi referendada pelo treinador da escola inscrita sua unidade de Cascadura, Ruy Sanches, que também aproveitou para rasgar elogios a sua pupila.
— A Jéssica é uma jogadora muito vitoriosa e com um potencial enorme. Ano passado estava na equipe sub-14, na qual a bola e o sistema de jogo são diferentes. Ela está começando a entender o sistema no cadete (sub-16) e no juvenil (sub-18). Está tendo bons arremessos na linha dos 9 metros, um individual muito bom e muito veloz tanto na defesa quanto no ataque. Eu vejo um futuro enorme para ela — afirma Ruy.
Na finalíssima, o SMCE terá pela frente o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, tradicional rival, na briga pelo título. A data e o local serão divulgados em breve pela organização do Inter 2019.
O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.
Voltar