João Gabriel, do Colégio Ressurreição, é campeão sub-14 na estreia do skate no Intercolegial
Clique para ampliar

Novidade no Intercolegial 35 anos, o skate já começa a dar seus frutos. O esporte estreou na competição durante a disputa da Grande Final, que teve 12 horas de duração e levou cerca de 3 mil pessoas ao Cefan, na Penha. Com muito talento, a garotada esbanjou nas manobras realizadas no circuito montado no local. Foi o caso de João Gabriel Suisso do Colégio Ressurreição, de Jacarepaguá, que deu show na pista e conquistou o primeiro lugar na categoria sub-14 masculino.

O jovem de apenas 12 anos, que já participou de diversas competições na Europa, contou sobre os desafios de sua prova na Grande Final do Intercolegial e a experiência no Velho Continete.

- Foi incrível ganhar  o ouro. Eu andei muito, me esforcei o máximo e é isso ai, bola para frente! Já fui para França e Espanha disputar campeonatos e quero seguir melhorando a cada dia - conta o pequeno João Gabriel (foto abaixo), que mostrou personalidade e mandou o seu recado:

- Nunca desista dos seus sonhos porque um dia você conseguirá realizá-los. Meu ídolo é o Kelvin Hoefler, o brasileiro. Com certeza quero ser profissional de skate. Minha prova teve muitas manobras e eu consegui me sair bem. Eu só senti  um pouco de dificuldades no asfalto.

Nas demais categorias da estreia do skate, o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, conquistou duas categorias, com Aline Campos (sub-14 feminina); e Carlos Eduardo (sub-18 masculina). O primeiro lugar de Raquel Borges deu ao Mercúrio, da Pavuna, o título da sub-18 feminina.

Foi a primeira vez que o skate figurou entre as modalidades do Intercolegial. O esporte fará sua estreia também em Jogos Olímpicos, em 2020, em Tóquio, capital do Japão.





Voltar