João Paulo I vai defender o título do futsal sub-18 masculino nas semifinais deste sábado (3), na Ilha do Governador
Clique para ampliar

Atual campeão do futsal sub-18 masculino do Intercolegial, o João Paulo I venceu o Notre Dame por 5 a 2 e se garantiu nas semifinais. A escola de Bangu vai pegar o Ciep Astrogildo Pereira, de Saquarema, neste sábado (3), às 12h20, na Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador.

Gabriel Rocha, Juan Silva, Marcelo de Oliveira e Kauã Andrade, duas vezes, foram os autores dos gols da vitória. Em bela cobrança de falta no fim do primeiro tempo, Gabriel abriu o placar contra o Notre Dame. Remanescente do título de 2022, o camisa 13 pegou o goleiro adversário de surpresa ao acertar a jogada ensaiada e contou sobre os treinamentos.

— A gente vem praticando essa jogada ensaiada desde o início do ano. É uma cobrança que nós treinamos bastante e deu certo porque os adversários não sabem o que vamos fazer — disse Gabriel Rocha.

O técnico André Ricardo destacou os pontos positivos da partida, mas disse que tem muita coisa para ajeitar e melhorar até a semifinal.

— É normal. Os meninos ainda estão se habituando. Todo mundo sabe que num erro você perde o campeonato. Aos pouquinhos o time foi entrando no ritmo, mas ainda tem muita coisa para melhorar. Gostei da partida de estreia — contou o treinador do João Paulo I, que aproveitou para comentar sobre a briga pela vaga na final, contra o Ciep Astrogildo:

— Vamos enfrentar um bom adversário. Será um jogo muito duro, muito difícil, e nós os respeitamos demais. Mas espero que a gente consiga alcançar mais uma final.

Agora, a bola vai rolar para os oito jogos que vão definir os finalistas das quatro categorias do futsal do 41º Intercolegial. Confira todas as informações das semifinais da modalidade clicando aqui.

FOTO: Ari Gomes




Voltar