Lances plásticos, repertório técnico e enterrada espetacular marcam o tetracampeonato do Censa
Entre as quatro finalíssimas do basquete não federado do 42º Intercolegial Sesc/O Globo, o Censa se sobressaiu, com desempenho próximo da perfeição na vitória por 83 a 12 sobre o Hermann, de Olaria. O resultado rendeu o tetracampeonato sub-18 masculino para o centro educacional de Campos, no Norte Fluminense.
Um dos nomes da partida foi Cauan Muniz. O camisa 17 do Censa participou de forma efetiva da vitória e protagonizou um dos lances mais plásticos da competição. Ainda no primeiro quarto, o ala-pivô finalizou a jogada com uma enterrada espetacular. Ao fim da partida, com a medalha no peito, ele explicou um pouco da finalização.
— Fui aprendendo com o tempo. Um amigo meu, Gabriel o nome dele, me ensinou a fazer esse tipo de lance. Até que saiu no jogo — contou o jovem de 16 anos.
Outro atleta que chamou atenção entre os vários talentos do Censa foi Daniel Aleixo. O jovem de 17 anos ressaltou a força do time e a preparação ao longo das semanas para chegar à final. Com seu jogo inspirado no armador Trae Young, do Atlanta Hawks, equipe de basquete norte-americana, ele sonha em fazer faculdade, mas não pensa em abandonar o esporte.
— Vou ingressar em uma faculdade. Penso em medicina, mas não vou colocar o basquete de lado. A modalidade é algo que vejo como um apoio na minha vida. Nunca vou deixar de estar com meus amigos jogando — declarou o armador duas vezes campeão no Intercolegial.
Com atuação de gala dos dois atletas e de todo o grupo, o Censa deu show na quadra. A equipe brindou quem estava presente no ginásio do Sesc Ramos, esbanjando lances plásticos, repertório altamente técnico, bastante efetividade e incríveis 82 pontos e assim levar para casa seu quarto título consecutivo da categoria.
O 42º Intercolegial Sesc/O Globo é uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.
FOTOS: Ari Gomes
Voltar