Leonora estreia no basquete feminino sub-18 e guia o Colégio Gama rumo às semifinais
Pela primeira vez no Intercolegial, o Colégio Gama começou com tudo a disputa do basquete feminino sub-18. No último sábado, a escola de Caxias venceu por 19 a 6 o tradicional Elpídio da Silva, de Padre Miguel, no ginásio do Sesc Nova Iguaçu. Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Amaury Ribeiro se garantiu nas semifinais da 41ª edição dos Jogos.
Uma das principais peças da equipe, Leonora Corrêa de Paula, também fez sua estreia no Inter. Apesar da baixa estatura (1,57cm), a atleta de 17 anos foi a responsável por armar as jogadas e deixar as companheiras na cara da cesta. Leo, como é chamada pelo treinador e pelas colegas, disse que se sente muito bem em poder ajudar o elenco e mirou a próxima fase.
— Para mim, é muito gratificante estrear no Intercolegial, ainda mais representando o Colégio Gama. Achei bem cansativo, mas graças a Deus conseguimos sair com a vitória. Na semifinal, vamos mostrar todo o nosso trabalho mais uma vez, porque temos treinado bastante — contou Leonora, que está há quase sete anos no Gama.
A todo tempo dando instruções à beira da quadra, Amaury Ribeiro não escondeu a felicidade ao estrear no Intercolegial e analisou a partida do time. O técnico também rasgou elogios às atletas, que têm entre 13 e 17 anos.
— Era um sonho antigo nosso participar do Intercolegial e finalmente estamos concretizando neste ano. Sempre dá um frio na barriga. As meninas também ficaram nervosas, mas elas trabalharam bem e conseguimos superar as dificuldades com o esforço e a dedicação delas. Elas são incríveis — finalizou o treinador.
Agora, o Gama terá outra missão bastante difícil pela frente. A escola enfrentará o Loide Martha, no clássico de Caxias, para ver quem decidirá o título da categoria.
Na foto abaixo, a equipe do Colégio Gama posa no ginásio do Sesc Nova Iguaçu.
Voltar