Levantador do Colégio Estadual Mendes de Moraes chama atenção por semelhança com Stephen Curry, da NBA
Stephen Curry é o maior nome do basquete na atualidade. A estrela norte-americana da NBA foi lembrada na primeira rodada do vôlei do Intercolegial 2016. No último duelo da categoria não federada masculina, disputado no Sesc da Tijuca, foi feita a referência ao MVP (jogador mais valioso) das últimas duas temporadas da maior liga de basquete do mundo. Mateus Henrique Figueiredo, levantador do Colégio Estadual Mendes de Moraes, da Ilha do Governador, tem grande semelhança com o astro do Golden State Warriors.
Durante a partida, a torcida, formada em sua maioria pela garotada do Marista São José, cantava, a cada saque do jovem, a canção: "Let's go, Curry, let's go!". Com certa timidez e achando muita graça na comparação, Mateus revela que não é a primeira vez que é chamado de Curry, mas diz que não enxerga semelhanças com o armador norte-americano.
– Foi muito engraçado quando eles começaram a cantar. Ele é armador, eu sou levantador, mas fora isso não me acho parecido com ele (risos). Não acho nem um pouco! Ele é muito mais alto do que eu, tem um talento impressionante – afirma.
Curry é conhecido pela seriedade e profissionalismo que demonstra no dia a dia. Mateus Henrique mostrou um pouco disso ao avaliar a partida. Mesmo com a vitória do Mendes de Moraes por 2 a 0, com um duplo 25 a 21, o aluno do primeiro ano do ensino médio destaca a necessidade de melhora para as próximas rodadas.
– Estou muito feliz. Muito mesmo. Mas temos de melhorar algumas coisas. Nosso passe não está muito bom, está um pouco lento. O ataque está muito nervoso e eu mesmo não estou muito tranquilo na levantada. Precisamos olhar direitinho essas coisas para melhorar – comenta.
Mesmo sem enxergar semelhança, Mateus, com boa atuação, tem de reconhecer que fez a diferença, assim como Curry costuma fazer, para que a sua equipe conquistasse o resultado positivo.Voltar