Levantador do Garriga de Menezes se despede do Inter com grande atuação e bicampeonato no vôlei
A final do vôlei sub-18 masculino foi uma disputa emocionante entre o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, e o Santa Terezinha, de São Gonçalo, no ginásio do Sesc Tijuca. Num embate de muito equilíbrio técnico e talento, os atletas da escola da Zona Oeste se mantiveram emocionalmente mais calmos, viraram o jogo e conquistaram o título do Intercolegial 40 anos.
O levantador do Garriga de Menezes teve um excelente desempenho com passes precisos para seus companheiros marcarem pontos. Vitor Ramos trouxe um elemento surpresa dentro da mochila para dar sorte: a medalha de ouro conquistada pelo grupo em 2019, quando jogavam pela categoria sub-15 (foto abaixo). Logo após a conquista do título, o jovem de 17 anos exaltou a qualidade do adversário.
— O jogo foi uma loucura. Já tínhamos jogado contra o Santa Terezinha em outros anos, mas não era esse time. Hoje jogamos contra uma equipe boa, com uns caras grandões, que cravaram muitas bolas e também mereceriam ser campeões, mas nós perseveramos e conseguimos virar o jogo depois de um início ruim. Perdemos o primeiro set, mas fomos ganhando confiança, ritmo, volume e saque — analisou o bicampeão do vôlei, que cursa o terceiro ano do ensino médio e pensa em se formar em economia.
Surpresa da competição, a escola de São Gonçalo deu sinais de que iria brigar ferozmente pelo título inédito ao vencer o primeiro set por 25 a 19. A seleção de Jacarepaguá voltou para o segundo set com outra postura e cravou 25 a 14 e, no desempate, 15 a 11. O atleta do Garriga contou as orientações do professor Sergio Raja após a derrota no primeiro momento.
— O nosso técnico reclamou muito porque, às vezes, eu sou teimoso. Tem que colocar a bola em quem está rodando e botar todo mundo pra jogar. Todos jogaram muito bem hoje, mas sempre tem alguém menos confiante. No final deu tudo certo e conseguimos a vitória — afirmou Vitor Ramos.
Além do título sub-18 masculino, o Garriga de Menezes conquistou o ouro sub-15 feminino, ao vencer o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, e a prata sub-18 feminina, ao perder para a Elite Rede de Ensino, que se sagrou campeã da categoria. O professor Sérgio Raja inscreveu times em três categorias da competição.FOTOS: Ari Gomes (capa) e Débora Almeida (acima)
Voltar