Lideradas pelo Apollo 12, escolas da Zona Oeste dominam o futsal
Clique para ampliar

A Zona Oeste dominou as semifinais do futsal do Intercolegial 2014, realizadas no ginásio do Clube Tamoio, em São Gonçalo, com seis equipes garantindo vagas nas disputas de títulos. A melhor campanha da região é do Apollo 12, de Santa Cruz, presente em duas decisões.

Os meninos do Apollo 12 se classificaram nas categorias sub-13 e sub-15, ambas entre não federados. Na primeira, vitória por 3 a 0 sobre o Veritas, de Pilares e vaga na final contra o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa.

Pela sub-15, o Apollo 12 derrotou por 5 a 2 o São Lucas, no clássico de Santa Cruz, e enfrentará o Colégio João Paulo, de Bangu, na briga pelo título.

— O time sub-13 é atual campeão da categoria. O sub-15 se recuperou após cair nas primeiras fases em 2013. Esse ano conseguimos colocar dois times na final. Os mais velhos estavam um pouco nervosos, principalmente para este duelo com o São Lucas, pois são colégios próximos e têm rivalidade — comentou o técnico do Apollo 12, Cosme Carvalho.

Presente no título do Apollo 12, na categoria sub-13, em 2013, Flavio Flores espera repetir o feito numa categoria acima. Na semifinal, ele fez dois gols.

— Vou tentar ganhar no sub-15 também. É mais complicado, pela diferença de idade, mas dá para disputar. É meu segundo Intercolegial e pode ser o segundo título — conta Flavio, de 14 anos.

A Escola Municipal José Maria Bello, de Padre Miguel, jogará contra o Brasil Croácia, de Senador Camará, na decisão da sub-13 não federado feminino.

Eliminado na sub-15, o São Lucas ainda pode ser campeão na sub-18 não federado masculino. A escola de Santa Cruz terá o Brigadeiro Newton Braga, da Ilha do Governador como adversário na finalíssima.

Eterj, de Santíssimo, João Paulo I e Colégio Realengo disputarão medalhas de bronze no futsal do Intercolegial 2014.




Voltar