Liderado por ‘Jesus’, Censa vai em busca do bicampeonato no basquete masculino sub-18
Atual detentor do título do basquete sub-18 masculino, o Censa deu o pontapé inicial no 41º Intercolegial. A escola de Campos mostrou suas credenciais e venceu o Odete São Paio, de São Gonçalo, por 39 a 15. De olho no bicampeonato, o técnico Rodolpho Oliveira conta com seis remanescentes da última edição.
Um dos jogadores que foi campeão em 2022 é o Gabriel Linhares, chamado carinhosamente de Jesus pelos companheiros e treinador. O camisa 10 foi o segundo maior pontuador do duelo, com nove pontos, atrás de Nilo Amim (14), outro remanescente.
Aos 16 anos e com 1,87, Gabriel ainda tem mais um ano de Intercolegial, mas já quer garantir o título consecutivo para o Censa. Ao fim do jogo, o atleta explicou o apelido dado pelos colegas de time, que já vem de muito tempo.
— O apelido “Jesus” é porque quando comecei a jogar basquete, eu tinha um cabelo longo. Então, a galera começou a falar “Jesus joga demais”, “cabeludinho Jesus”, e aí pegou o apelido. Agora todos me chamam assim — contou Gabriel Linhares.
Para alcançar uma vaga na grande decisão do basquete sub-18 masculino do 41º Intercolegial, o Censa terá que passar pelo Colégio Estadual João Alfredo, de Vila Isabel. Jesus reiterou a alegria que tem em disputar o Inter e disse o que o time precisa fazer para avançar no torneio.
— Sempre um prazer poder disputar o Intercolegial e representar o Censa. Na semifinal faremos o que sempre fazemos, jogando com seriedade, representando a nossa cidade e a nossa escola. Jogar sempre firme — completou o atleta.
FOTO: Ari Gomes
Voltar