Lisam conquista duas categorias no basquete não federado
Clique para ampliar

Nas decisões do basquete do Intercolegial 2014, realizadas no ginásio Jamelão, na Vila Olímpica da Mangueira, o Lisam, de Nova Iguaçu, foi o único a conquistar duas categorias. A escola manteve a hegemonia entre as meninas ao superar por 50 a 19 o Pio XI, de Ramos, pela sub-18 não federado; entre os meninos vitória por 30 a 27 sobre o Colégio Santa Mônica, na sub-18 não federado masculino.

– A gente vem trabalhando para conquistar títulos no basquete. Apenas dei continuidade ao trabalho do professor João Luiz, que morreu há dois anos e deixou o projeto praticamente pronto. Esse décimo título consecutivo das meninas coroa a grande dedicação do nosso ex-professor – afirma a técnica do Lisam, Camila Tomaz.

Diretamente de Miracema, no interior do Rio, a Escola Municipal Professor Álvaro da Fonseca derrotou por 24 a 8 o Colégio Santa Mônica (CSM), pela sub-13 não federado feminino. O Abeu Colégios, de Belfort Roxo, faturou a sub-15 não federado masculino, ao superar por 21 a 11 a forte equipe do Colégio Estadual Edmundo Peralta, de Paty do Alferes.

Já a Escola Técnica Estadual Henrique Lage, de Niterói, ficou com o título da sub-15 não federado feminino superando por 28 a 9 o Edmundo Peralta. O técnico da escola da rede pública parabenizou a dedicação de seus alunos em quadra e elogiou a atuação de sua equipe na conquista do título:

– Meu time fez em quadra, tudo o que treinamos durante a semana, com movimentação forte no ataque e defesa sólida. Conseguimos executar um padrão de jogo encaixado e compacto, que nos fez garantir a vitória.

A festa da torcida nas arquibancadas da Vila Olímpica da Mangueira foi uma atração à parte na rodada que apontou os campeões do basquete. As mais animadas eram de componentes do Lisam, Edmundo Peralta, Colégio Santa Mônica e Abeu.

Nas demais finais, o Edmundo Peralta sagrou-se campeão sub-13 não federado masculino batendo por 26 a 9 o GEO Felix Venerando, do Caju. Já o Pedro II, inscrito pela unidade da Tijuca, faturou o troféu da sub-18 federado masculino ao derrotar por 52 a 38 o Estadual Antônio Teixeira, do Leblon, na prorrogação, após empate em 37 pontos; e para finalizar o ADN Master do Méier, levou o ouro da sub-18 federado feminino com vitória por 58 a 17 sobre o Pedro II.




Voltar