Loide Martha abre vantagem sobre a Santa Mônica Rede de Ensino na liderança geral após boa campanha no basquete
Clique para ampliar

O bom desempenho do Loide Martha no basquete feminino impulsionou a escola na liderança do 42° Intercolegial Sesc/O Globo. O instituto mais famoso de Caxias chegou a 201 pontos e ampliou a vantagem da Santa Mônica Rede de Ensino, que manteve os 151, já que não disputou a modalidade. O GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, continua em terceiro, com 99.

Os vice-campeonatos no basquete sub-15 e sub-18, ambos entre as meninas, proporcionou uma boa gordura ao Loide Martha na ponta. Outros bons resultados foram conquistados no xadrez, com a melhor campanha, e no skate.

Por outro lado, a Santa Mônica aposta todas as fichas no desempenho do handebol e na inversão de papéis com o rival, já que a escola de Caxias não disputa a modalidade, cujas finais estão marcadas para o próximo sábado (19).  E a estratégia está dando certo, pois a rede de ensino disputará os títulos sub-14 e sub-18, ambos masculinos, e as medalhas de bronze nas mesmas categorias femininas.

Despois de fazer uma ótima campanha no xadrez, com dois vice-campeonatos, e assumir a terceira posição na classificação geral do Inter, o GEO Sócrates somou mais dez pontos e manteve a posição com 91. No handebol sub-14 feminino, a escola da rede pública acabou pegando a forte equipe do Ciep Jean Debret, de São João de Meriti, que está na final da categoria, e acabou eliminada nas quartas de final.

A participação no basquete fez o GEO Martin Luther King, da Praça da Bandeira, pular da quinta para a quarta posição, com 87 pontos, invertendo as colocações com o Pedro II, que manteve 77, vem logo a seguir.

Agora é esperar pelas finais do handebol, principalmente para a disputa da liderança. Após a coroação dos campeões desta modalidade, no entanto, muita coisa ainda vai rolar. O vôlei de praia, o vôlei e o Intersolidário ainda vão distribuir vários pontos e muita coisa ainda pode acontecer no 42° Intercolegial, uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.

FOTO: Ari Gomes




Voltar