Loide Martha aposta na coletividade para ficar no topo
Clique para ampliar

O primeiro semestre de competições do 33º Intercolegial Oi Galera/ O Globo foi marcado por disputas no Desfile de Abertura, futsal, xadrez e tênis de mesa. Até agora, o GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, ocupa o topo da classificação geral dos Jogos, com 181 pontos. Em segundo lugar, está o Instituto Loide Martha, de Duque de Caxias, com 77.

Para a professora Simone Santos, do Loide Martha, o resultado da escola poderia ter sido melhor se não fossem alguns percalços ocorridos nas modalidades individuais (xadrez e tênis de mesa):

- No futsal, nosso desempenho foi muito bom, com três finais disputadas. Mas nos esportes individuais tivemos alguns problemas internos com a renovação de técnicos e de atletas, fazendo com o saldo não fosse tão positivo assim.

Após as férias escolares, o Intercolegial retorna às atividades no dia 15 de agosto, com as finais do caratê. Para esta segunda etapa, Simone espera um desempenho melhor do colégio, principalmente nas modalidades coletivas.

- Ganhamos pontos importantes ano passado no handebol e no basquete e esperamos mantê-los. Fizemos também uma boa campanha no atletismo, mas o judô deixou a desejar. Então, espero que este ano o esporte traga melhores frutos para a gente, pois percebemos que, se capricharmos um pouco mais, podemos ficar entre as três melhores escolas da competição – declarou Simone.

Como novidade para 2015, o Inter conta com a estreia do badminton e da luta olímpica, esportes que devem render frutos positivos para a escola de Caxias.

- Este ano participaremos do badminon e tentaremos fazer bonito. Sabendo, porém, que não será uma tarefa fácil devido a grande aceitação das escolas na modalidade – encerrou. 





Voltar