Loide Martha faz a festa e garante vaga em quatro finais do futsal
Clique para ampliar

A disputa das semifinais do futsal no Intercolegial 2016, não ginásio do Colégio Apollo 12, em Santa Cruz, não poderia ser melhor para o Instituto Loide Martha, de Caxias. Afinal, a escola ganhou as quatro partidas que disputou e, assim, poderá ganhar quatro medalhas de ouro na modalidade.

Mas não foi nada fácil conseguir essa façanha. Na primeira partida do dia, pela sub-18 federado masculino, uma vitória apertadíssima. O confronto estava empatado em 3 a 3 até os instantes finais, quando um jogador do Colégio Estadual André Maurois, do Leblon, pôs a mão na bola dentro da área para evitar um gol iminente. Na cobrança, Caio Alexandre não desperdiçou.

Depois, o Loide Martha enfileirou vitórias nas categorias sub-13 masculino e sub-15 e sub-18, ambas não federadas femininas, diante de Apollo 12 (9 x 6); GEO Juan Antonio Samaranch, de Santa Teresa (3x0); e Escola Sesc do Ensino Médio, de Jacarepaguá (7x0), respectivamente.

– Queremos deixar um legado. É isso que o Loide Martha busca. O colégio me dá estrutura para deixar uma herança positiva nos esportes na Baixada – afirmou a professora Thaissan Passos, 30 anos, técnica do futsal feminino da escola de Caxias.

Das oito partidas do dia, apenas uma foi para a disputa de pênaltis: os donos da casa perderam por 4 a 3 para o João Paulo I, de Bangu, após empate por 1 a 1 no tempo normal, pela categoria sub-15 não federado masculino.

Os outros vencedores do dia foram: Colégio Santa Mônica que derrotou o GEO Samaranch por 3 a 0, pelo sub-13 não federado masculino; Escola Sesc, da Barra, que destronou o atual campeão João Paulo I, por 4 a 2, na categoria sub-18 não federado masculino; e o São Lucas, de Santa Cruz, que venceu o CEM, de Itaguaí, por 5 a 4, também pelo sub-18 não federado masculino.




Voltar