Loide Martha marca dez gols e se garante nas semifinais do futsal sub-18 federado masculino
Falar em goleada no Brasil, atualmente, remete quase que imediatamente a de 7 a 1 da Alemanha sobre a seleção canarinho, na Copa do Mundo de 2014. Porém, há placares mais elásticos que esse. Prova disso foi a classificação do Loide Marta às semifinais do futsal sub-18 federado masculino do Intercolegial 2016. A equipe da Baixada bateu o GPI, inscrito pela unidade da Tijuca por 10 a 1 e foi o grande destaque do dia.
A surpresa com o placar também pegou o técnico Rodrigo Rizzon, até pelo fato de os jogadores serem recém-chegados à categoria, mas ressaltou o entrosamento do time.
– Eu não esperava uma vitória assim. Pelas informações que tinha do adversário e fiquei sabendo que se tratava de um bom time. Todo meu time do ano passado estourou a idade, então, subimos esses meninos, que são jovens ainda, mas deram conta do recado com louvor. Acho que o que ajudou muito é que eles já jogam juntos desde os 13 anos. A coisa acabou fluindo com mais facilidade por conta desse entrosamento – disse.
A partida que rendeu mais emoção foi o confronto entre CEL e Colégio Estadual André Maurois, que, após empate sem gols no tempo normal, teve de ser decidida nos pênaltis. Após cinco cobranças para cada lado, o André Maurois, do Leblon, levou a melhor sobre o adversário do Jardim Botânico, no clássico da Zona Sul carioca, que valeu vaga na semifinal da sub-18 federado masculino.
– Meu time é sub-16 e a maioria dos jogadores adversários tem 18 anos. Isso querendo ou não, faz diferença. Mas fizemos um boa partida. Criamos boas chances no segundo tempo. Acabou indo para os pênaltis e eles foram melhores – disse Bruno Senna, técnico do CEL.
Um placar se repetiu: 5 a 2. Enquanto, no primeiro jogo do dia, o Percepção, de Irajá, bateu o Triângulo, de Bento Ribeiro; no penúltimo confronto, o Rezende Rammel, do Lins, venceu o Santa Terezinha, de São Gonçalo, ambos pelas quartas de final da categoria sub-18 federado masculino. A Escola Técnica Ferreira Viana, do Maracanã, avançou na disputa da sub-18 não federado feminino por W.O. pois o Pedro II, inscrito por São Cristóvão, não compareceu.
Voltar