Loide Martha vence duelo de alto nível técnico contra o Sistema Elite
Considerada a principal categoria do futsal em termos técnicos, por reunir atletas que atuam por clubes, a sub-18 federada comprovou a fama com um duelo de arrepiar. E o Loide Martha, de Caxias, despontou como um dos favoritos ao bater por 7 a 1 o Sistema Elite de Ensino, inscrito pela unidade da Tijuca, na Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador.
Se dentro das quatro linhas a equipe da Baixada mostrou qualidade irretocável, a experiência fora da quadra certamente também foi uma das armas para chegar à classificação. Acostumado a disputar a maior competição entre estudantes, o técnico Rodrigo Rizzon mostrou que pode ser o algo a mais que muitas vezes decidem títulos.
— Tenho uma história no Intercolegial porque participo dele desde 1992, quando eu ainda era aluno. Agora participo como professor. A competição é muito boa, sempre foi bem organizada. Gosto de estar aqui, principalmente com os meus alunos — conta Rodrigo, que é professor de educação física e tem 44 anos.
Mesmo salientando que a caminhada está apenas no começo, o técnico do Loide Martha elogiou o nível técnico do duelo com o Elite e não deixou de mostrar confiança em seus comandados.
— O jogo foi bom. Nosso time errou pouco e teve ótima atuação. Esperamos melhorar ainda mais daqui para a frente — finaliza.
Voltar