Luan e Kauã cravam hegemonia e levam a Santa Mônica Rede de Ensino ao tricampeonato no vôlei de praia
Clique para ampliar

A areia, de fato, é um dos pisos favoritos dos estudantes da Santa Mônica Rede de Ensino. No volêi de praia masculino sub-18, a escola se tornou campeã do Intercolegial Sesc/O Globo pelo terceiro ano consecutivo. Com uma campanha quase perfeita, a dupla formada por Luan e Kauã perdeu apenas um set, na semifinal, mas manteve a concentração e regularidade para conquistar o ouro no Sesc Nova Iguaçu.

A final, também foi pelo terceiro ano consecutivo contra o mesmo adversário: o CEL, que tinha como representantes a dupla José Miguel e Caio. Com parciais de 18 a 15 e 18 a 10, a Santa Mônica conseguiu sacramentar a vitória por 2 sets a 0.

Para chegar à decisão, Luan e Kauã tiveram que passar nas quartas por Bernardo e Nicolas, do GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, com uma vitória por 2 a 0, além de superar na semifinal a dupla Luciano e Thiago, do Pedro II, de virada, por 2 a 1.

— Eles treinaram muito. O Kauã, nesta competição, me surpreendeu muito. A gente sempre sabe do potencial dos jogadores, mas eles se superaram. Treinamos muito, duas vezes por semana e desde o início do ano, para chegar sempre forte nessa competição. Conquistamos mais uma vez”, disse Luis Eduardo “Mineiro”, técnico da Santa Mônica.

Na disputa pelo terceiro lugar, o bronze ficou com Luciano e Thiago, do Pedro II, que venceram por 2 a 0 Isaac e Bernardo, do GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba. As parciais foram de 18 a 8 e 18 a 6. A dupla terceira colocada, como citado anteriormente, foi a única a conseguir tirar a invencibilidade de sets dos campeões do torneio, na derrota por 2 a 1 na semifinal. Além desses jogos, eles também passaram por Romano e Luiz, do GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, pelo placar de 2 a 0 nas quartas.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar