Lucas espera ganhar o ouro em seu quarto Intercolegial
Clique para ampliar

A primeira rodada do vôlei do Intercolegial Olímpico, no Sesc da Tijuca, começou em grande estilo. O disputado duelo, válido pela categoria sub-18 não federada masculina, entre o Triângulo, de Bento Ribeiro, e a Escola Sesc, de Jacarepaguá, abriu os trabalhos e o colégio da Zona Norte levou a melhor. Fundamental para o triunfo da equipe foi o capitão e ponteiro do time, Lucas Oliveira, também conhecido como Grilo, aluno do segundo ano da escola.

A atuação do camisa 8 chamou a atenção não só pela técnica, mas também pela forte característica de liderança. Com gritos antes dos saques dos companheiros e orientações durante as jogadas, Lucas conduziu o time ao caminho da vitória. O jovem de 16 anos se alegra por conseguir ajudar também desta forma.

– É treinamento. Quero ajudar a equipe. Falo para que os companheiros possam ir mais tranquilos para a bola. Mesmo quando eu ainda não era capitão, já falava assim. Acabei virando capitão e meu objetivo é justamente esse, ajudar o time – garante.

Lucas trata o vôlei como uma verdadeira paixão. Logo, o sonho de se federar para atuar profissionalmente pela modalidade existe. O jovem, no entanto, tem um objetivo mais forte neste momento: a medalha de ouro no Intercolegial. Disputando a competição pela quarta vez, o melhor resultado dele é um bronze.

– Esperei muito esse ano para jogar o Inter mais uma vez e quero ser campeão. Tenho só uma medalha de bronze e quero ganhar o ouro para, depois, me federar. É a quarta vez que estou jogando e, se Deus quiser, vamos conseguir ser campeões – finalizou.

Se continuar jogando desta forma e com o foco que mostrou nesta primeira rodada, será difícil que Lucas não tenha êxito em seus objetivos.




Voltar