Maior artilheiro da rodada, Juan Vitor faz nove gols e lidera o Cesc na classificação para a semifinal do handebol sub-14 livre
Com nove gols, Juan Vitor comandou a forte equipe do Cesc (Centro Educacional Suzano Costa), no ginásio da Vila Olímpica do Mato Alto, na Praça Seca, pela sequência do handebol sub-14 livre federado do 37 ° Intercolegial Sesc O GLOBO. Inspirados, os meninos da escola de Guaratiba bateram por 26 a 3 contra o CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), no clássico do bairro.
Articulando muito com os companheiros e organizando bastante as jogadas, o jovem de 14 anos mostrou desenvoltura como se joga na função de central, que ele fez questão de falar como é importante.
— É muita responsabilidade, pois preciso ser a cabeça da equipe, levantar meus colegas, armar as jogadas... Os professores explicam o que precisamos fazer em quadra e eu passo isso para eles. Assumi bem e com tranquilidade esta função — garante Juan.
Quarto colocado no Campeonato Estadual Infantil 2019, o garoto, que cursa o nono ano do ensino fundamental, pretende seguir a carreira no esporte e acrescenta que temo uma referência internacional como espelho:
— Meu ídolo é o Stan Skube, central do Vardar, da Macedônia.
O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.
Voltar