Marcelo Casimiro anota hat-trick na goleada do Seice sobre o Mércurio no futsal sub-15, em disputa no Sesc Nova Iguaçu
Com uma atuação impressionante, Marcelo Casimiro, de apenas 12 anos, brilhou no ginásio do Sesc Nova Iguaçu com direito a hat-trick. Os gols foram cruciais na vitória irretocável do Seice, de Caxias, por 5 a 0 sobre o Mercúrio, da Pavuna. O jogo, válido pelo futsal sub-15 não federado do 42° Intercolegial Sesc/O Globo, foi um verdadeiro espetáculo de habilidade e determinação.
Casimiro, com sua exibição de destreza e técnica, conquistou os holofotes do ginásio ao deixar sua marca por três vezes. Feliz logo após goleada da sua equipe e classificação para as semifinais, o camisa 3 falou com a equipe de reportagem ainda na quadra do Sesc.
— O jogo começou muito pegado, mas escutamos e absorvemos as orientações do treinador para sairmos com a classificação — anaisa Marcelo, antes de falar um pouco de seus sonhos e inspirações:
— Meu maior sonho é ser jogador profissional. Meus ídolos são Cristiano Ronaldo e Neymar. Vou lutar muito para um dia, se Deus quiser, chegar perto dos feitos que eles têm na carreira.
Luiz Carlos Neves, professor do Seice, expressou sua confiança e entusiasmo em relação à equipe. Ele deixou bem claro qual é a meta para a escola que sempre realiza boas campanhas nos Jogos entre estudantes mais tradicionais do Brasil.
— A gente vem jogando outras competições como preparação para o Inter. A verdade é que o Intercolegial é nosso sonho todo ano. Os garotos estão muito focados em busca desse título. Estou apostando muito nesse elenco. Nossa diretoria também está apoiando muito. Então, só tenho que agradecer — conta Luiz Carlos.
Atual campeão sub-18 masculino, o Seice manteve viva a chama de unificar os títulos das duas categorias entre os meninos. A equipe mostrou autoridade na defesa do título ao bater por 6 a 0 o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu
A comissão de disciplina do 42° Intercolegial, após reunião realizada neste domingo (2), tomou algumas decisões para a temporada do ano que vem do futsal. Tais medidas valorizarão ainda mais as semifinais marcadas para o próximo sábado (8), a partir das 9h, no Sesc Nova Iguaçu, já que somente os finalistas terão presença assegurada para a edição dos Jogos em 2025.
Outra decisão tomada pela comissão de disciplina foi a de não aceitar inscrições cinco escolas no futsal do ano que vem, em razão dos WOs na competição desta temporada. As cinco escolas são: o Ômega; o Cefet; o Triângulo, o Castelo; e a Escola Municipal Nélson Rodrigues.
FOTO: Ari GomesVoltar