Mário Luis, do CEMM, veio de Angola e chamou atenção na estreia do basquete 3x3
Mais um esporte estreou no Intercolegial Olímpico. E a disputa do basquete 3x3 pegou fogo logo na primeira rodada com 13 jogos pela categoria jovem mista e sete pela livre feminino, no ginásio do Sesc de Ramos. O sotaque angolano de Mário Luis Afonso, do CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), de Guaratiba, mostrou que a competição entre estudantes mais tradicional do Brasil atravessa fronteiras.
Com um problema de visão que não tinha tratamento em seu país, o menino de 14 anos veio morar com os tios no Brasil aos seis para resolver a questão médica e acabou ficando após resolver a situação. Acostumado a superar problemas, Mário mostrou muita raça em campo e explicou que procura fazer isso sempre.
– A gente precisa sempre dar o seu melhor, buscar dar 100% do seu potencial. É a primeira vez que disputo uma competição assim. Estou gostando muito. E sempre procuro dar o meu melhor – afirmou.
Com um basquete cada vez mais desenvolvido, Mário não pensa mais em ir embora do Brasil. O objetivo dele é se profissionalizar na modalidade.
– Me considero bom no basquete. No momento, não penso muito em fazer faculdade. Estou focado no basquete. Uma medalha no Intercolegial me ajudaria bastante no desenvolvimento da carreira – afirmou.
Apesar da raça e da grande participação nas duas vitórias conquistadas, diante de Eterj e Sistema Elite, Mário não conseguiu levar o Meireles Macedo às semifinais. Como ainda tem 14 anos, no entanto, ele ainda terá algum tempo para buscar a sonhada medalha que mostrou tanto desejar.
A disputa da primeira rodada do basquete 3x3 definiu os semifinalistas das duas categorias. Colégio Santa Mônica, Elpídio da Silva, de Padre Miguel, GEO Félix Venerando, do Caju, e Santa Clara disputarão as vagas nas decisões da jovem misto. Pela livre feminino, avançaram ADN Master, do Méier, Santa Mônica Centro Educacional, Sistema Elite de Ensino e Colégio Militar, da Tijuca.
Confira todos os resultados da estreia do basquete 3x3:
Categoria Jovem Mista:
Meireles
Macedo 6 x 3 Eterj
Paraíso 0
x 19 Colégio Santa Mônica
GEO Felix
Venerando 10 x 6 Sistema Elite
Santa
Clara 19 x 11 Meireles Macedo
Elpídio
da Silva 13 x 0 Paraíso
Eterj 7 x
10 Sistema Elite
Santa
Clara 4 x 7 GEO Felix
Sistema
Elite 7 x 8 Meireles Macedo
GEO Felix
Venerando 14 x 3 Eterj
Sistema
Elite 5 x 10 Santa Clara
Meireles
Macedo 3 x 21 GEO Felix
Eterj 7 x
15 Santa Clara
Colégio
Santa Mônica 5 x 3 Elpídio da Silva
Livre Feminina:
Loide
Martha 2 x 17 Colégio Militar
Sistema
Elite 15 x 4 Mercúrio
ADN
Master 12 x 8 Santa Mônica CE
Loide
Martha 15 x 0 Mercúrio
Sistema
Elite 11 x 15 Colégio Militar
Loide
Martha 6 x 12 Sistema Elite
Mercúrio 0 x 20 Colégio Militar
Voltar