Medalha de bronze no ano passado, Gama chega ao topo do basquete sub-15
Conquistar uma medalha de ouro do Intercolegial Sesc/O Globo é um momento inesquecível para muitos jovens atletas. O gostinho da vitória aumenta quando você bate na trave anteriormente e consegue alcançar o objetivo depois. Foi o caso de Gabrielly Araújo, campeã do basquete sub-18 da 42ª edição dos Jogos, pelo Colégio Gama.
A ala do time de Caxias participou da edição passada e ficou com o bronze. Nesta temporada, a jovem de apenas 15 anos chegou ao topo. O Gama faturou o título ao bater por 14 a 5 o Loide Martha, rival do mesmo município.
— Estou muito feliz! Ano passado a gente, infelizmente, ficou em terceiro. Hoje batalhamos e jogamos o que tínhamos que jogar. Demos a vida em quadra. Com muito esforço, talento e dedicação da minha equipe, a gente conseguiu levar essa medalha para casa — comemora a camisa 20.
A conquista passou muito também pelo técnico Amauri Ribeiro. Elétrico e participativo à beira da quadra, ele orientou sua equipe durante os quatro períodos. O Gama abriu o placar e controlou o ritmo da partida para sair campeão. Com a taça em mãos, ele rasgou elogios às atletas.
— A sensação é incrível, porque eu tenho um grupo de meninas espetacular. Elas são extremamente dedicadas, batalhadoras e talentosas. Ganhar é sempre muito difícil. Ainda mais de uma instituição igual a Loide Martha que é tradicionalíssima dentro do Intercolegial e conta com o trabalho do professor Fábio que é um excelente profissional, que há vários anos disputa a competição. Saio daqui muito feliz e me sinto muito privilegiado — celebrou o comandante.
Com mais uma medalha no pescoço e outro troféu na galeria, desta vez de campeão, o Colégio Gama tem tudo para seguir seu caminho de conquistas no basquete nas próximas edições do 42º Intercolegial, uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.
FOTO: Ari Gomes
Voltar