Medalhas de bronze do handebol fecham as disputas esportivas do Intercolegial 2018, em Nova Iguaçu
Clique para ampliar

Um dia após a definição dos últimos campeões do Intercolegial, com o fechamento do handebol - última modalidade do Intercolegial 2018 -, foi a vez de as escolas brigarem pela medalhas de bronze. Cinco partidas foram disputadas no ginásio do Centro de Formação Olímpica de Nova Iguaçu. O Colégio Estadual Antônio da Silva, que atuou em seu município, foi o maior vencedor do dia, com dois terceiros lugares.

A primeira vitória do Antônio da Silva foi três gols de diferença (17 x 14), em cima do Jardim Maravilha/Cesc, de Guaratiba, pela sub-18 livre masculina. A escola de Nova Iguaçu, que surpreendentemente ficou de fora das decisões pelos títulos depois de muito tempo, bateu por 13 a 5 o Percepção, de Irajá, e fechou sua campanha com o terceiro degrau do pódio sub-18 livre feminino.

Campeão de duas categorias e vice-campeão de uma, o Jardim Maravilha/Cesc realizou a segunda melhor campanha do handebol e não saiu de mãos abanando nas decisões pelos bronzes. A escola de Guaratiba derrotou por 11 a 9 o GEO Félix Venerando, do Caju, e beliscou o terceiro lugar da sub-12 não federada feminina, num dos duelos mais disputados do dia.

No duelo entre escolas do projeto GEO (Ginásio Experimental Olímpico), o Juan Samaranch se deu bem em cima do Félix Venerando, que voltou a perder por dois gols de diferença e pelo mesmo placar (11 x 9).

Outra escola tradicional da Baixada no handebol, o Ciep Jean Baptiste Debret, de São João de Meriti, ganhou por 27 a 16 o clássico da região contra o Antônio da Silva, no placar mais elástico da rodada, válido pela sub-14 livre masculina.

O CVC (Colégio Vila de Cava), de Nova Iguaçu, ganhou por WO o Antônio da Silva e ficou com o bronze sub-14 livre feminino.





Voltar