Mendes de Moraes e Escola Nova celebram primeiros títulos no Inter
Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece. Então, o Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes, da Ilha do Governador, e a Escola Nova, da Gávea, devem estar até agora celebrando seus primeiros títulos no Intercolegial.
Equipe que caiu em 2015 nas quartas de finais, o Mendes de Moraes superou todos os obstáculos possíveis para conseguir o posto de número um na sub 18 não federada masculina. Treinado boa parte do tempo nas instalações do GEO Nelson Prudêncio, pois a escola estava ocupada por alunos, os atletas se superaram cada jogo. Na fase classificatória, eliminaram o MV1; na seguinte, o Sistema Elite; nas semifinais o Censa, de Campos; e na final...
- Enfrentar talvez um dos maiores campeões da categoria sub-18, que é o Apollo 12, que tem um trabalho excelente, muito forte, só engrandece o nosso título, mostrou que a gente ganhou de uma equipe muito qualificada e que, no final, foi decidido nos detalhes. Aquele que errou menos, que teve mais concentração e consciência do jogo, levou o título – disse o professor Marcus Vinicius Stecklow.
Na outra ponta, uma debutante em torneios estudantis. Presente no segmento desde 1980, a Escola Nova entrou este ano no Inter e desde o início o professor Fábio Guzzo comentava que o time sub 13 feminino seria campeão no vôlei. Dito e feito. E com um agravante: sem perder um set sequer na competição.
- Foi mais um jogo duro. Intercolegial é sempre disputado porque só tem as melhores equipes, mas nos preparamos para chegar aqui hoje e conseguir a vitória. Tinham que existir outras competições como essas, pois a gente não forma só atletas, forma indivíduos. Não tem como essas crianças estarem longe do esporte, ele nos dá lição todos os dias – afirma Fábio.
Enquanto o Mendes de Moraes se despede do Inter, a Escola Nova ainda participa da natação, dia 22, e do atletismo, dia 29.
Voltar