Menina da Escola Sesc e jovem do Loide Martha são os musos da natação
O alto do pódio na natação nem sempre foi o desejo da bela Camila de Lima, de 15 anos, que disputou o Intercolegial pela Escola Sesc de Ensino Médio, de Jacarepaguá. Quem a vê a medalha de ouro no peito da pequena menina de cabelos claros e ondulados não imagina que há pouco tempo ela fazia outro tipo de esporte na água.
- Comecei no nos esportes aquáticos no nado sincronizado, mas, aos 13 anos, vim para o Sesc e migrei para a natação. Essa é a minha primeira vez no Intercolegial e fiquei feliz com os resultados conquistados. Eu nem esperava que fosse desse jeito – afirma a menina , logo após vencer sua prova na piscina do Botafogo de Futebol e Regatas, palco da competição.
E beleza é que não falta na família. Camila é irmã da atriz Priscila Lima, uma das protagonistas da Série Brilhante Futebol Clube, que passou no canal teen Nickelodeon, além da TV Brasil e TV Cultura. Apesar do exemplo em casa, a jovem nunca pensou em seguir os caminhos da dramaturgia.?
- Eu sempre quis seguir pelo esporte mesmo – ressalta Camila, que está solteira.
Entre os meninos, Thiago Araújo desfilou todo seu estilo. Sentado em um canto do clube, de óculos escuros e ouvindo música o nadador do Loide Martha, de Caxias, quase passou despercebido, pelo seu jeitão tranquilo. Porém, chamou a atenção por seus olhos claros e pelo corpo em forma.
Morador de Caxias, Thiago já foi federado pelo Flamengo, mas a distância e a falta de tempo para se dedicar aos estudos o fizeram desistir de seguir carreira na natação. Hoje, enxerga o futuro por meio de números, mas que passam longe dos mostrados pelos cronômetros.
- Agora quer prestar vestibular para engenharia. Gosto muito de matemática e acho que esse pode ser meu caminho. Atualmente, nado e participo de algumas competições como o Intercolegial por hobby mesmo – disse ele, que já foi campeão estadual juvenil, nos 50 metros livres, e já integrou a Seleção do Rio de Janeiro na categoria.
A beleza de Thiago, porém, já rendeu até mesmo convites para que seguisse outro rumo.?
- Uma amiga de um amigo meu é modelo. Uma vez ele me apresentou a ela, que perguntou se eu não gostaria de ser modelo, fazer umas fotos. Mas nunca tive esse desejo. Na época, queria nadar mesmo. Acabei recusando – lembra o jovem de 17 anos, que está solteiro e garante que sempre rola um flerte nas competições de grande porte:
- Alguns olhares acabam acontecendo, não é mesmo? (risos)
Voltar