Meninas da Escola Sesc se classificam no basquete 3 x 3
Um dos destaques da abertura do basquete 3 x 3 do Intercolegial 2015 - realizada na Vila Olímpica da Mangueira -, foi a Escola Sesc de Ensino Médio, de Jacarepaguá. O colégio disputa pela primeira vez a modalidade na competição e garantiu vaga para a semifinal, contando um com uma grande mistura na equipe.
O Sesc conta com alunos do Brasil todo. E diferentes regiões estiveram representadas na equipe de basquete 3 x 3.
Sarah Braga, por exemplo, é do interior de São Paulo, de uma cidadezinha chamada Tanabi. Caroline Moraes é de Macapá, enquanto Caroline Abreu é de Brasília.
- É uma grande mistura. Temos meninas de diferentes lugares do Brasil, e isso acaba dando certo. Para se ter uma ideia, ainda temos duas atletas inscritas, que são do Sul - disse José Roberto Magalhães, técnico do Sesc.
O treinador acredita que as meninas farão um bom papel na semifinal, mas ressalta que ter conquistado uma vaga para a próxima fase, na estreia do basquete 3 x 3, já é uma grande vitória.
- Entramos para que elas pudessem conhecer mais o esporte, e ter conseguido classificar já foi um grande passa para nós.
A Escola Sesc disputou duas partidas no Ginásio Jamelão, que faz parte da Vila Olímpica da Mangueira. Depois de perder a primeira por 20 a 3 para o ADN Master, do Méier, favorito ao título da livre feminino, as meninas da escola de Jacarepaguá se recuperaram e conquistaram a classificação com vitória de 8 a 2 sobre o Elpídio da Silva, de Padre Miguel.
Voltar