Menino de 12 anos fatura uma medalha de ouro no judô e chega a sua terceira no Intercolegial 2015
Mudou a vestimenta — da suga para o quimono —, o local — da piscina para o tatame —, mas a posição no pódio ficou inalterada. Medalhista de ouro no judô e na disputa da natação — ao todo foram três medalhas douradas e mais uma de prata no Intercolegial 2015 — Murilo Faria, de apenas 12 anos, se mostra um multiatleta. Estudante do GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, o jovem lembra que, ao entrar no colégio, tinha um objetivo e, para cumpri-lo, tem uma rotina pesada de treinamentos.
— Eu praticava judô e natação e queria continuar fazendo os dois. Então, treino natação às segundas, quartas e sextas e judô às terças e quintas. Depois das finais de natação, foquei mais no judô mesmo para conseguir um bom resultado. Que bom que deu certo — comemora o menino, que também está inscrito na luta olímpica e ainda pode aumentar suas marcas.
Murilo, porém, é sincero ao falar sobre as expectativas que tinha sobre a competição e afirma que não esperava ocupar o lugar mais alto do pódio nos tatames da Escola Municipal Metodista, em Queimados, palco do judô no Intercolegial 2015 :
— Confesso que não esperava pelo ouro. Achava que conseguiria ficar no pódio, talvez um bronze, mas não contava com o primeiro lugar. Ainda bem que aconteceram coisas boas e consegui vencer.
Apesar da alegria enquanto ostentava a medalha no peito, Murilo não se mostra indeciso ao ser questionado sobre ter o judô como foco.
— Pergunta difícil. Gosto muito de praticar esportes, no geral, e principalmente de natação e judô, mas, se tivesse de escolher, acho que tenderia para a natação — completa o jovem, que teve entusiasmada torcida da família, com muita vibração a cada golpe.
Voltar