Menino de 13 anos mostra talento e visão de jogo na final do basquete
Com apenas 13 anos e personalidade de gente grande dentro de quadra, Pablo Melonio comandou a equipe do GEO Félix Venerando, do Caju, campeão sub-13 não federado masculino do basquete no Intercolegial 2015. O menino marcou quatro pontos e mostrou ótima visão de jogo na vitória por 16 a 12 sobre o Colégio Edmundo Peralta, de Paty do Alferes, em decisão disputada na Vila Olímpica da Mangueira. Depois da partida, ele revelou que pretende seguir carreira no basquete e se inspira num brasileiro que não é da mesma posição que ele.
- Sou muito fã do Michael Jordan, como todos, mas entre os brasileiros meu ídolo é o Tiago Splitter (pivô do Atlanta Hawks, da NBA). Quem sabe um dia não sou campeão da NBA como ele? Penso em me profissionalizar no futuro, seguir em frente – brincou Pablo, lembrando-se da conquista de Tiago com o San Antonio Spurs na temporada 2013-2014, quando se tornou o primeiro brasileiro a alcançar tal feito.
Esta foi a segunda final de Pablo. No ano passado, ele acabou com o vice, após derrota para o mesmo Edmundo Peralta. Agora ele visa o título no sub-15 em 2016:
- É uma sensação muito boa e no ano que vem volto em outra categoria para buscar o título.
O mentor de Pablo é Márcio Andrade, de 56 anos - 47 anos dedicados ao esporte -, que possui vasta experiência no meio, com direito a clubes profissionais no currículo. Ele elogiou bastante seus pupilos.
- Foi meu primeiro título pelo GEO Félix Venerando. Essa geração é muito talentosa, incluindo o Pablo. Quando você conquista um titulo dessa importância, vê que o basquete vai se perpetuar - acredita Márcio.Voltar