Mercúrio mira top 20 do Intercolegial
Muitos dos atuais professores do Intercolegial foram ex-alunos de suas escolas. Caso de Jefferson Lima, do Mercúrio. Quando jovem, defendeu o colégio no Intercolegial em 1999, 2000 e 2001, no atletismo e no futsal. Desde 2007, faz parte da equipe docente e ano passado assumiu o posto de coordenador de esportes, reestruturando o projeto esportivo da instituição, visando colocar o Mercúrio na parte de cima da classificação geral do Inter.
- Existe uma meta, que é colocar o Mercúrio no top 20 do Intercolegial. Esse é o nosso grande objetivo e quero somar o máximo de pontos possíveis para ajudar a atingi-la Então, o projeto visa participação em esportes individuais, como xadrez, judô, para que a gente possa elevar o nome do colégio nesta competição. O foco do Mercúrio não é apenas uma modalidade – explicou Jefferson.
No esporte do qual é “especialista”, o futsal, as chances são grandes em conseguir uma boa pontuação. Semifinalista na sub 15 masculina e nas quartas de final na sub 18 femininas, ambas entre não federados, Jefferson espera começar o Inter 2016 com o pé direito.
- O feminino mais novo deu azar de encontrar uma das melhores equipes da competição logo na primeira rodada. Já as mais velhas, que enfrentam o Colégio Brasileiro, podem fazer um jogo igual. Os enfrentei em outro evento com o masculino e venci. Infelizmente o sub 18 masculino ficou de fora, mas se estivesse atuando, conseguiria mais alguns pontinhos – revela o professor, apostando muito no sub 15 masculino:
- O futsal é o esporte mais jogado no Mercúrio e minha maior aposta é no sub 15 masculino, que está junto há três anos, com uma amizade forte fora de quadra e bom entrosamento dentro dela – finaliza Jefferson.
Voltar