Mesmo com evolução do handebol, Antônio da Silva segue forte e fatura dois títulos
Mesmo com a evolução do handebol no Intercolegial 2014, comprovada com o ótimo nível técnico das finais disputadas no ginásio do Colégio Brigadeiro Newton Braga, o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, consegue manter a rotina de títulos. E o segredo parece estar na renovação. Tanto que o time sub-14 masculino mostrou talentos em profusão na campanha que culminou no título.
Na final, os meninos de ouro da escola da rede pública bateram por 24 a 21 a Escola Municipal Pedro Aleixo, conhecida por realizar um grande projeto na Cidade de Deus. O trabalho do Antônio da Silva tem quase 30 anos e há seis conta com o Nova Iguaçu, clube fundado na própria instituição, com objetivo de aproveitar a demanda de atletas.
Essa categoria sub14 já está com a gente há uns três anos. Todos formados aqui. E é uma geração realmente muito boa, com muitos talentos surgindo juntos. Não é à toa que eles tiveram um grande resultado no brasileiro. É uma equipe que ainda vai crescer muito – elogia técnico Alexandre Almeida.
Alguns desses garotos vão subir de categoria no ano que vem, mas a aposta é na manutenção da força, apesar do equilíbrio existente no Intercolegial, com times qualificados no sub-16.
Temos equipes bastante fortes disputando as finais do Intercolegial 2014, o que é importante porque a competição exige isso, mas nosso projeto há muitos anos já tem rendido frutos. Eu mesmo fui atleta do Antônio da Silva e hoje sou professor. Esse time sub-14 apresenta atletas de talento – conta Jorge Ferreira, que também treina o time do Antônio da Silva.Voltar