Mesmo sendo o mais novo, Guilherme assume protagonismo no Carrescia
Clique para ampliar

A rodada começou elétrica, com um jogo muito movimentado e cheio de alternativas pela sub-13 não federada. Ora Instituto Padre Leonardo Carrescia (Rio Comprido) na frente, ora Colégio João Paulo I (Bangu). No segundo tempo, o cansaço bateu e faltou perna para os meninos do Carrescia acompanharem o ritmo. Assim, o placar final do duelo terminou 8 a 4 para o João Paulo. Mesmo com a derrota, um atleta do Carrescia chamou atenção dos presentes no ginásio do Colégio Brigadeiro Newton Braga, na Ilha do Governador.

O número 10 às costas não esconde o protagonismo de Guilherme Nogueira na equipe do Rio Comprido. Assim como o “pano extra” da camisa não esconde a pouca idade. Com apenas 11 anos, o garoto chama o jogo, dribla, dá passe e... Faz gol. Foi ele um dos autores dos quatro gols na derrota. A movimentação e o jeito destemido em campo tem um motivo:

- Eu gosto do Messi, é o meu ídolo. Eu sempre assisto a vídeos dele para ver o que ele faz – ressalta.

Torcedor do Fluminense, Guilherme, talvez, em breve, possa defender o clube de coração. Ao menos, está batalhando para isso.

- Estou fazendo alguns testes em Xerém (local onde fica concentrada as categorias de base do Tricolor) e já passei em algumas etapas – lembra ele.





Voltar