Mestre de Matheus, Eduardo entra para a família de seu discípulo
Uma parceria que mudou a vida de professor e aluno chamou atenção na disputa do xadrez no Intercolegial 2014, realizada no ginásio da unidade de Vila Valqueire do Sistema Elite de Ensino. Assim pode ser considerada a relação entre Matheus Augusto de Oliveira e Eduardo Brites. Matheus aprendeu a jogar o esporte, que hoje é sua paixão, e lhe deu oportunidade de ganhar bolsa de estudo na escola que sediou a modalidade, e Eduardo conheceu o grande amor da sua vida, a irmã de Matheus, com quem é casado até hoje.
– Eu era professor de xadrez do Matheus no Instituto Menino Jesus. Ele já mostrava ter talento e sempre o incentivei. E com o convívio, conheci a irmã dele, que hoje em dia é minha esposa. Estamos juntos há três anos – conta o professor Eduardo.
Matheus precisou de certo incentivo no início para se dedicar ao xadrez, mas hoje em dia não vive sem praticar. Ele chegou em 15º na categoria jovem da modalidade, já acumula títulos e quer seguir em frente.
– Pratico desde os 8 anos. Meu cunhado é quem sempre me incentiva, me ajuda bastante. Me dedico bastante no dia a dia - contou Matheus, de 14 anos, aluno do primeiro ano do ensino médio.
O garoto evoluiu muito nos últimos anos, mas o cunhado não deixa por menos e se apressa a mandar recado:
– Ele é muito bom, mas ainda não dá para ele, não. Ainda ganho dele.Voltar