Modificações também nos esportes individuais
Não apenas os esportes coletivos tiveram que sofrer algumas modificações para esse ano. Também nos esportes individuais a Comissão Geral do Intercolegial teve que atuar, a fim de que o Intercolegial pudesse ser montado sem qualquer prejuízo na sua qualidade técnica.
No Atletismo, a Categoria Jovenzinha passou a ser uma só, sem divisão entre Federados e Não Federados. Agora é Jovenzinha Livre. E na programação geral do Atletismo em 2018, não teremos as provas de Salto em Altura e os 1000 metros.
No Skate, que estará mais uma vez na Grande Final, esse ano foi liberada a inscrição de um atleta por categoria, podendo os colégios inscrever quatro alunos no esporte.
Já no Judô houve uma redução de 5 para 4 atletas por categoria de peso, mas os professores foram atendidos na solicitação da inclusão da Categoria Equipe Jovem Não Federada na programação.
No Xadrez, as mudanças foram maiores e mais uma vez a Comissão Geral do Intercolegial procurou atender os professores da modalidade. Serão 8 categorias, ainda sem a Sub 11, houve a queda de 5 para 4 alunos por categoria e mudou o sistema de pontuação. Agora , serão somados os pontos de todos os alunos em confronto para apontar o campeão de cada categoria e não mais apenas, os pontos dos oito primeiros.
No Basquete 3x3, a participação será de 10 equipes na Jovem Mista, assim como nas Categorias Livre Masculina e Livre Feminina. E na programação não teremos mais o confronto das Enterradas, sendo mantido os Arremessos.
E na Natação e no Vôlei de Praia continua tudo como no ano passado, sem qualquer mudança, assim como na disputa do Troféu Fair Play e na escolha dos Musos e Musas.
Voltar