Multicampeão aos 15 anos: Lucas Fontanella, do Sistema Elite, tem currículo invejável no vôlei
Convocação para seleção do Rio de Janeiro e para a seleção brasileira. Título brasileiro na quadra e título mundial de vôlei de praia. Isso tudo é só uma parte do currículo do muso das finais do vôlei no Intercolegial 35 anos, disputadas no ginásio do Sesc Tijuca. E, agora, Lucas Fontanella tem mais um título para o seu currículo: ele foi fundamental para o Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca, ficar com o ouro sub-18 federado masculino. O quarto seguido que ele conquista com a escola.
O garoto de apenas 15 anos teve excelente atuação na vitória por 2 x 0 (25 x 6/25 x 12) sobre o Casimiro de Abreu, de Caxias. Apesar da aparente facilidade, Lucas valorizou o desempenho do time adversário.
— Nosso time é todo federado e por isso, um pouco acima dos outros times. O Casimiro de Abreu tem poucos federados, mas eles têm muita vontade. Além disso, sempre respeitamos os adversários — garante o jovem atleta.
Jogador das categorias de base do Fluminense, Lucas veio de longe buscar esse sonho de ser jogador profissional de vôlei, mais especificamente de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele não pensou duas vezes quando recebeu a oportunidade no Elite.
— Estou treinando para isso (ser jogador profissional). Treino muito todo dia — conta o garoto.
Na foto abaixo, Lucas (ao centro) comemora o ponto com seus companheiros do Sistema Elite.
Voltar