Multicampeão, Pablo atropela adversários e mostra atitude para garantir a medalha de ouro na luta olímpica
Jeito de menino com atitude de um verdadeiro campeão. Despercebido na pesagem, Pablo do Nascimento, aluno do Santa Mônica Centro Educacional, passou como um furacão no tatame da luta olímpica, disputada no SESC Nova Iguaçu. Com um repertório variado de movimentos e golpes, os adversários não foram capazes de tirar o título da jovem promessa da modalidade.
Duas vezes campeão brasileiro e três vezes campeão carioca, o jovem já participou de competições fora do país, como os Jogos Pan-Americanos Cadete deste ano. Estreante no Intercolegial, Pablo vem mostrando que está recuperado da séria lesão que teve ano passado.
– Durante a competição das Olimpíadas Escolares o meu ombro acabou saindo do lugar e acabei tendo que operar. Por causa disso não pude disputar a final daquele torneio – lamenta Pablo.
Nesta temporada ele mostrou a que veio. Estreante no Intercolegial, Pablo faturou o ouro na categoria até 54kg A masculina. Mesmo sendo experiente na modalidade, o jovem tratou de enaltecer a competição.
– Gostei bastante do campeonato. Foi difícil, mas consegui o ouro. A experiência do Pan me ajudou bastante aqui. Agora é focar nas Olimpíadas Escolares em João Pessoa para trazer mais um ouro – afirma o atleta, que encerra sua participação no torneio.
– Infelizmente, ano que vem eu não terei mais idade para disputar o Intercolegial. Foi muito legal e saio bastante feliz por terminar a minha participação com um ouro – finalizou Pablo.Voltar