Murilo bate o próprio recorde na disputa da natação na piscina do Botafogo
Dizem que um dos segredos para o sucesso no esporte é a prática. Treinamento é fundamental para qualquer atleta que almeja alcançar o topo do Olimpo. E isso o mega talentoso Murilo Faria Martins tem de sobra. O jovem atleta do GEO Doutor Sócrates, de apenas 13 anos, foi uma das estrelas da natação no Intercolegial 2016, disputada no Botafogo de Futebol e Regatas, sede Mourisco Mar.
Murilo foi ouro nos 50 metros peito – com direito a quebra do próprio recorde (38s07) – o anterior era 41s56 – e bronze nos 50 metros livre. O jovem promissor conta os segredos do ótimo desempenho e revela suas pretensões daqui para frente.
– O objetivo é de sempre melhorar. Eu venho desde o ano passado querendo baixar mais ainda esse recorde. Treinei, treinei e treinei muito para alcançar a minha meta. Tinha dia que eu não tinha aula e acabava arrumando outro lugar para treinar. Acabou dando tudo certo. O segredo é esse: determinação, foco e treinamento todos os dias. É assim que se consegue – conta o jovem promissor Murilo que acredita na dedicação pessoal como trunfo para se tornar um dos grandes nadadores do mundo.
Das arquibancadas, Murilo conta com a energia especial da família. A mãe do atleta, Luciana Claro, conta um pouco mais sobre a rotina do futuro campeão e do engajamento de toda a família no esporte.
– O Murilo treina duas horas por dia, divididos entre natação e luta olímpica, todos os dias, de segunda a sexta-feira. A gente acredita que o esporte é muito importante para as crianças. Ajuda nos estudos, ajuda a socializar – revela a mãe coruja.Voltar