Rosto de criança, cabelos claros longos, a menina Carolina Moura Pestana, de 13 anos, conquistou muitos simpatizantes em mais uma rodada de basquete do Intercolegial 2013, realizada no ginásio Pio XI, em Ramos.
Aluna da Escola Municipal Professor Álvaro da Fonseca Lontra, de Miracema, interior do Rio, ela cortou as pretensões dos marmanjos ao revelar que não há espaços para novos amores em seu coração.
– Sou apaixonada por esportes. Além de basquete, jogo futebol, vôlei. Às vezes saio com as amigas, mas não tenho namorado e prefiro fazer atividades físicas – conta Carolina, destaque de seu time ao marcar três pontos na derrota por 19 a 5 para o Colégio Santa Mônica (categoria sub-13 não federado).
Entre os meninos, Kayo Gonçalves chamou atenção por sua altura. Com apenas 14 anos, ele mede 1,95m. Cabelos e olhos claros, ele se esforçou bastante, mas não evitou a derrota do CEL, do Jardim Botânico, para o Colégio Estadual Professor Antônio Maria Teixeira Filho, do Leblon, que superou por 52 a 43 o rival da Zona Sul do Rio (categoria sub-18 federado).
A paixão por esportes é algo em comum com Carolina. No entanto, Kayo, que é atleta federado pelo Flamengo, no basquete e no remo, está aberto a outras conquistas.
– Gosto de ir ao shopping com meus amigos. Não tenho namorada, mas pego umas “soltinhas”. Além de ser uma ótima escola, o CEL também está cheio de meninas bonitas e é claro que gosto muito disso – revela o jovem.
FOTO: ARI GOMES