Musa do vôlei de praia, Samira, de 14 anos, encarou o desafio de enfrentar adversárias mais velhas
Uma brincadeira que se tornou coisa séria. Esse pode ser um resumo da relação de Samira Galvão, do Instituo Loide Martha, de Caxias, com o vôlei de praia. A pouca idade da menina de 14 anos parece ficar para trás quando ela entra em quadra, onde teve de encarar adversárias difíceis na luta pelo ouro da sub-18 federada do Intercolegial 2016, em competição disputada nas areias da Praia do Flamengo, no Centro de Treinamento do Marcelo Cândido, na Praia do Flamengo – em frente à Rua Barão do Flamengo.
A história dela com a modalidade começou há coisa de dois anos, na quadra, mas, rapidamente se destacou a ponto de receber o convite de defender o Loide também nas areias.
– Comecei a jogar vôlei numa escolinha em Nilópolis. Foi mais por brincadeira mesmo, mas fui gostando bastante, me interessei e estou aqui hoje (risos) – conta a musa, que está no primeiro Intercolegial e pretende disputar muitos outros.
E quando fala do futuro, Samira não deixa dúvidas de que já tomou uma decisão: quer ser jogadora profissional. Inspiração parece não faltar para ela.
– A minha jogadora preferida é a Thaisa, da seleção brasileira. Eu jogo de meio de rede na quadra, que é a posição dela, e acho ela demais! Joga muito – afirma ela.
Ao lado de sua parceira Jaqueline Firmino, Samira ficou na quarta colocação entre as federadas. Na briga pelo bronze, o Loide Martha foi derrotado por 2 sets a 0 pelo GEO Samaranch, de Santa Teresa.Voltar