Musa do xadrez melhora desempenho no esporte e sonha fazer medicina
Clique para ampliar

Bruna Cura

A musa do xadrez do Intercolegial 35 anos ainda está começando no esporte, mas já mostra resultados muito satisfatórios. Na sua segunda vez em que disputou a competição, Gabryella Ribeiro, do GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, melhorou consideravelmente seu desempenho em relação ao ano anterior:

— Jogo xadrez desde o ano passado. Esse é meu segundo Intercolegial. Ano passado não fui muito bem, mas esse ano já participei de outra competições e fui melhor. No circuito de xadrez, já fiquei em terceiro e quarto. Estou melhorando — conta a menina de 14 anos que, este ano, conseguiu 4 vitórias em 6 partidas e ficou perto do pódio.

Gabryella, que sonha fazer medicina, começou no xadrez graças ao seu colégio. O GEO Sócrates iniciou recentemente um projeto na modalidade e já conseguiu bons resultados, como os títulos nas categorias sub-18 não federada feminino e sub-13 não federado masculino no Intercolegial 35 anos, em disputa na unidade da Freguesia do Santa Mônica Centro Educacional. E a menina chegou aos tabuleiros após experimentar outras modalidades na escola:

— Na minha escola tem vários esportes. Eu fazia natação e atletismo, mas não me adaptei muito bem ao atletismo e resolvi fazer xadrez e comecei a gostar — encerra a menina (foto abaixo).





Voltar