Nicole Nascimento de Medeiros, de 16 anos, não conseguiu evitar a derrota por 3 a 0 do CAp Paulo Gissoni para o Albert Einstein na final da categoria livre não federado. Assim como Hilton – o muso das finais do futsal –, a ela também começou jogando na linha e só depois descobriu que tinha bom potencial com as mãos.
– Até os 12 anos, eu jogava no ataque, mas por ser alta e não ter goleira no time em que atuava, o treinador me levou para o gol e acabei gostando – disse Gabriela, que tem 1,78m, revelando não ter muito medo de tomar boladas.
Nicole tem um bom caminho pela frente. Campeã sul-americana em 2012 pela seleção brasileira sub-17, a goleira segue em busca da realização do seu sonho.
– Jogo e treino no Team Chicago/Botafogo, que é uma parceria que existe e dá bolsa de estudos para estudar e jogar no exterior. Eu procuro sempre treinar forte e levar a sério todos os amistosos e competições que participo. Tenho apoio da minha família e esse é o meu sonho de verdade – declarou a aluna do Paulo Gissoni, que quando não joga futebol ou estuda, se diverte indo ao cinema vendo filmes de terror e comédia com as amigas.
Foto: Ari Gomes
Texto: Pamella Lima