Na idade da pegação, Matheus Henrique de Melo, de 16 anos, valoriza a liberdade e coloca a carreira em primeiro plano no momento. Aluno do segundo ano do ensino médio do Colégio Miguel Couto, no Recreio, ele está solteiro, mas garante que o status de jogador é um “atalho” na hora da conquista.
– Facilita. As meninas gostam de atletas. Quero aproveitar, mas não quero ficar preso com namoro. Vejo alguns colegas perdendo foco. É muita coisa para administrar. O futebol é minha prioridade, por enquanto – afirma Matheus.
O aluno do Miguel Couto é federado pelo Vasco e despertou a atenção dos olheiros do clube durante um amistoso contra sua escola. Polivalente, desempenha as funções de lateral-esquerdo, volante e apoiador. Assim espera conquistar a confiança de seus treinadores e o coração de muitas meninas, no futuro.
Na disputa do futebol soçaite do Intercolegial 30 anos, o Miguel Couto faturou a medalha de bronze ao vencer o Legrand, de Botafogo, no shoot-out, após empate em quatro gols nos 40 minutos de partida. As finais da modalidade foram disputadas no campo da Universidade da Bola, no bairro de Campinho.
Foto: Ari Gomes