Muso da rodada do handebol, Lucas mostra talento na vitória do São Lucas
Clique para ampliar

De que adianta ter apenas um rostinho bonito? Pois é, o candidato a muso do Intercolegial 35 anos mostrou também que é craque com a bola nas mãos. No handebol, Lucas do Carmo Pereira marcou nada menos que sete gols no triunfo por 20 a 19 do São Lucas, de Santa Cruz, sobre o Casimiro de Abreu, de Caxias, pelas quartas de final da categoria sub-18 masculina, disputada no Centro de Referência Esportiva da Mangueira.

Mesmo contente com a classificação às semifinais do handebol, o jovem de 16 anos destacou alguns pontos que, na sua visão, precisam ser melhorados para a fase seguinte.

- Nós trabalhamos muito para chegar até aqui. Não conseguimos colocar em prática tudo o que a gente treinou, mas saímos com a vitória. Temos agora de trabalhar com mais afinco para entrarmos mais fortes na semifinal - garante.

Lucas não hesitou quando perguntado sobre seu maior sonho, que é se profissionalizar no handebol. No entanto, o camisa 5 do São Lucas avisou que, caso não alcance sucesso no handebol, pretende continuar ligado ao esporte.

- Meu sonho é jogar handebol profissional. Mas se não der certo vou seguir carreira militar. Quero continuar no esporte. Pretendo ser preparador físico do exército - completa.

Na foto abaixo, Lucas (no centro) escuta as instruções do treinador no intervalo da partida.





Voltar