Nadador do GEO Doutor Sócrates ganha medalhas de ouro e prata
Ele chamou a atenção não só pela cor da touca que usava – rosa -, mas também pela velocidade dentro da piscina do Botafogo de Futebol e Regatas. Murilo Faria, de apenas 12 anos, foi um dos grandes nomes da natação e saiu do Intercolegial 2015 com duas medalhas de ouro e uma de prata. E o sucesso aconteceu depois de uma grande frustração.
Apesar da pouca idade, Murilo sabe bem o que quer no futuro: ganhar a vida como atleta profissional. E o jovem parece estar no caminho certo, afinal, não pensou duas vezes ao falar sobre as conquistas
- Esse foi meu segundo Intercolegial e estou feliz com o resultado, satisfeito. No primeiro, entrei para ver como era, não fui bem e fiquei bem chateado. Resolvi treinar e me dedicar muito para mudar a história nesta edição. Fiquei focado nesse objetivo, treinei bastante, deixei de fazer várias coisas e consegui essas medalhas. Valeu a pena – disse ele, que é do GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba.
Questionado sobre a chamativa touca, ele conta que foi um presente:
- Uma amiga da minha mãe foi à minha casa e, quando fomos à piscina, ela viu que eu nadava bem. Ela, então, resolveu me dar. No começo, fiquei “meio assim” por causa da cor, mas aceitei e comecei a usar. Está dando sorte (risos) – brinca.
Se depender dos esportistas que tem como exemplo, Murilo tem tudo para brilhar nas piscinas
- Meus ídolos são o César Cielo e o Felipe França
Voltar