Natação consagra os campeões federados
Clique para ampliar

Esporte com alto índice de competidores, a natação mais uma vez encheu as arquibancadas da piscina do Botafogo de Futebol e Regatas, que ficou repleta de pais e filhos. Com 30 colégios e 809 atletas inscritos, a competição foi bastante movimentada do início ao fim. No final, três escolas se destacaram mais que as demais, faturando os títulos, entre federados.

Campeão em todas as categorias federadas masculinas (jovenzinha, jovem e livre), o Instituto Loide Martha (Caxias) foi o melhor na modalidade. Além disso, ficou em segundo na jovenzinha e na livre federada feminina.

O técnico do Loide Martha, Ramon Oliveira, não escondeu a satisfação com a performance dos nadadores. Ele ressaltou a importância do excelente resultado para a escola na classificação geral do Inter.

— Nossos federados estão muito bem. Na categoria jovenzinho tivemos muitas vitórias. Os atletas estão nadando super bem. As meninas também ajudaram muito no revezamento misto. Um bom desempenho nos impulsionará muito e dará uma repercussão muito boa, ajudando também na classificação geral — comemora.

Vencedor na jovenzinho federado feminino, vice na jovem federadao, tanto no masculino como no feminino e terceiro na livre federado masculino, o Colégio Santa Mônica também obteve bom desempenho.

Colado na terceira colocação, o CEL (Centro Educacional da Lagoa), do Jardim Botânico, foi a terceira força, com os títulos na jovem e livre federado, ambos no feminino.

Completaram os pódios o Colégio Militar (Tijuca), em segundo na jovenzinho federado masculino e em terceiro na jovenzinho federado feminino; CEM de Itaguaí, vice-campeão na livre federado masculino; Sistema Elite de Ensino (Tijuca), terceiro a jovem federado masculino; Colégio Pedro II (Tijuca), bronze na livre federado feminino; e Colégio Anglo Americano (Barra da Tijuca) na jovenzinho federado masculino. 

Em virtude de um protesto do Colégio Santa Mônica, contra seis escolas, alegando que atletas vinculados competiram entre os não federados, os resultados das categorias não federadas estão sub judice. 




Voltar