Nome de canção dos Los Hermanos, Ana Júlia marca sete gols na vitória do GEO Nelson Prudêncio
"Quem te ver passar assim por mim..." ela passou e arrasou! Com nada mais nada menos do que sete gols na goleada do GEO Nelson Prudêncio por 11 a 3 sobre o GEO Nicarágua, Ana Júlia desfilou todo seu talento no futsal sub-15 do 42º Intercolegial Sesc/O Globo. A camisa 10 liderou sua equipe na conquista da medalha de bronze, em duelo no Sesc Nova Iguaçu.
Batizada por conta da famosa música, dos versos do início do texto, composta pela banda carioca Los Hermanos, que fez sucesso no final dos anos 90, Ana Júlia mostrava a energia contagiante de uma jovem estrela em ascensão.
— Nunca tinha feito tantos gols em uma partida. Estou muito feliz por ter ajudado minha escola a conquistar o terceiro lugar. Nosso time estava tocando bem a bola. Nossa goleira defendeu muito também. E foram muitos gols, não é? — disse a jovem de 13 anos de idade, que revelou o motivo de seu nome:
— É por causa da música do Los Hermanos, "Ana Júlia". Meu pai, Dilmar da Silva, vivia cantando essa canção.
Felizes com o terceiro lugar, as jogadoras do GEO Nelson Prudêncio não só celebraram a medalha de bronze, como fizeram uma linda homenagem. O terceiro lugar do pódio conquistado pela escola da rede pública da Ilha do Governador foi dedicado ao professor Benedito.
— É uma homenagem também ao nosso professor Benedito, que faleceu este ano — conta Ana Júlia, com os olhos brilhando de emoção e respeito, lembrando a influência e o carinho de seu mentor.
Por fim, a craque da camisa 10 compartilhou seus sonhos e inspirações, revelando a determinação que a impulsiona. Ana Júlia tem como referência a maior camisa 10 de todos os tempos no futebol feminino: Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo.
— Meu sonho é ser jogadora de futsal. Eu me inspiro muito na Marta. Ela é uma guerreira. Joga demais! Ela é uma referência para todo mundo — concluiu, com a certeza de quem carrega grandes aspirações e uma paixão imensa pelo esporte.
Voltar