Notre Dame vence final com o Apollo 12 e faz história com título inédito no vôlei
Clique para ampliar

Um título para ficar na história. Assim pode ser contada a campanha vitoriosa do Notre Dame, campeão inédito no vôlei sub-18 masculino do 42° Intercolegial Sesc/O Globo. A conquista veio no triunfo por 2 sets a 0 na final contra o Apollo 12, de Santa Cruz, no ginásio do Sesc São João de Meriti.

A vitória na grande decisão passa muito pelos bloqueios do central Raul Rodrigues (foto abaixo), que está se despedindo do Notre Dame e também da competição. A última dança foi coroada com a medalha de ouro. Os pontos impedindo os ataques do adversário foram fundamentais para que o capítulo final terminasse com o ouro no peito.

— A gente trabalhou o ano inteiro para isso. Fez muitos jogos. Choramos juntos. E o título foi merecidíssimo para o Colégio Notre Dame. Vamos seguir com o trabalho para que no ano que vem quem ficar conquiste mais títulos — disse Raul, bastante emocionado após a conquista.

O primeiro título do Notre Dame no vôlei foi bastante comemorado pelo técnico Leonardo Mamed. Antes, a escola havia conquistado um primeiro lugar no pódio do basquete, em 2018, e e já buscava uma nova medalha de ouro há algumas temporadas. Muito feliz, o treinador rendeu elogios a seu principal pontuador nas parciais de 25 a 21 e 25 a 15 na decisão.

— O Raul fez uma das melhores partidas da história dele na equipe. E essa foi a última. É um aluno que está se despedindo por ser o último ano. Está na escola desde quando era criança — destacou o professor.

Além das questões técnicas, a vibração dos alunos do Notre Dame a cada ponto também foi um diferencial para que a equipe conseguisse o êxito.

— A gente sabia desde que a gente chegou na final que só com muita força ganharíamos. Foi muito suor e os meninos estão de parabéns. O outro time é muito forte tecnicamente. A vitória só viria com superação e erro mínimo — completou o treinador.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar